"The Alchemy of a changing life is the only truth"
(Rumi)

"A magia é um acto transformador e a verdadeira transformação tem lugar bem fundo nas nossas raízes."

(Teresa Moorey "A Sabedoria das Árvores")

"Desapareça o que é velho, a putrefacção e o bolor desta massa informe: venha, pois, a eterna vastidão de um espírito liberto, um ser tão livre que projecta a imagem da eterna esperança na mais pequena gota de orvalho pousada no cálice de uma flor."
(Shakespeare)

July 04, 2009

Floral de Macieira -Brava (Malus Sylvestris)- Iniciação
















Esta é a verdadeira macieira, da qual as variedades cultivadas são seleccionadas e reproduzidas e ela reclama o deleite da beleza simples. Tal como o Pilriteiro também pertence à família das rosaceae e é provavelmente a que mais lendas tem- veja-se o caso de Avalon, a "ilha das maçãs".
Função: Relembra-nos a nossa natureza imortal e por isso faz-nos ter uma perspectiva mais adequada dos pequenos problemas da vida. Numa primeira etapa de purificaçao, ajuda a ultrapassar o desejo de saúde puramente física pois a verdadeira cura está na evolução espiritual. Alivia sentimentos de vergonha, humilhação e impureza e transmite segurança, autoconfiança e autenticidade. Faz-nos aceitar as nossas imperfeições e as dos demais permitindo-nos aceitar mais plenamente a vida na Terra. Ajuda a desintoxicar. Está ligado ao chackra coração (ver início) e a Vénus (ver "Características Planetárias").
Afirmação: “O amor de uma fonte superior restaurará a minha integridade”
Palavras-chave: Limpeza e pureza interior, equilíbrio físico, emocional e mental, perspectiva equilibrada das coisas, aceitação de si mesmo e das imperfeições dos outros
Aplicações: Pode ser adicionado ao banho de imersão, ao shampoo, aplicado directamente na pele (em caso de erupções e alergias) ou em compressas (em caso de ferimentos ou toxinas), e ainda colocado num borrifador para limpar ambientes. Muito bom para adolescentes e em caso de obsessão pela limpeza e perfeição. Estimula a energia vital e depura venenos e toxinas, sendo um agente de limpeza do sistema.
Mito Celta sobre os banhos e as flores de macieira:
Certo dia, enquanto caminhava pelos montes, Cormac, neto de Conn, encontrou um misterioso guerreiro de cabelos cinzentos que lhe estendeu um ramo florido de uma macieira sagrada desaparecendo em seguida. Quando Cormac abanou o ramo no ar foi imediatamente envolvido por um estranho nevoeiro que o embalou em musica de folhas ate o adormecer. Quando despertou encontrava-se na Terra Prometida, na qual apenas a verdade se conhece. Enormes palácios de bronze e penas raras erguiam-se a sua volta e no centro de tudo encontrava-se uma resplandecente fonte da qual saiam 5 regatos dos quais o Povo Pequeno das Árvores bebia. Cormac foi levado e banhado na fonte por donzelas que lhe deram depois um presente magico: a Taça da Verdade, que se quebraria se fossem ditas três mentiras na sua presença, para que Cormac pudesse distinguir a honestidade da falsidade. Ele voltou para casa com este presente e tornou-se um grande líder de homens. Este banho de sabedoria foi a sua iniciação na Fonte do Conhecimento e os seus rios representam os cinco sentidos através dos quais o mundo e experimentado e a sabedoria obtida. Este e o banho de purificação que abre as portas para a verdadeira percepção, lavando as ilusões e as dúvidas e substituindo-as com claridade e auto-conhecimento necessário para os grandes líderes.
"Sê verdadeiro contigo mesmo e daí advirá que nao poderas ser falso com ninguém."
(Hamlet)
En Espanol
Función: La flor de MANZANO-BRAVO ayuda, en una primera etapa de purificacion, a ultrapasar el deseo de salud puramente física pues la verdadera cura está en la evolución espiritual. Alivia sentimientos de vergüenza y humillación, transmitiendo confianza, seguridad y autenticidad. Nos permite acceptar nuestras próprias imperfecciones y las de los demás. Ayuda a desintoxicar. Ligado al chackra del corazón (ver início) y al planeta Venús (leer "Características Planetárias").
Afirmacion: “El Amor de una fuente superior restaura mi integridad”
Palabras-clave: Limpieza y pureza interior, equilíbrio físico, emocional y mental, perspectiva equilibrada de las cosas.
Modo de utilización: Agitar y tomar 7 gotas en ayunas bajo la lengua o en un poco de agua. Se puede repetir cuantas veces sea necesario durante el resto del dia. Se puede tambien adicionar al agua del baño, al champo, aplicado directamente en la piel o en compresas, en caso de heridas y toxinas. Muy bueno para adolescentes y quienes estan obsessionados con la limpieza y la perfeccion.




Your browser may not support display of this image.

1 comment:

  1. Olá linda :)
    Parabéns pelo blogue... Gostei de te conhecer e espero rever-te em breve.
    Beijinhos grandes
    Filipa

    ReplyDelete