"The Alchemy of a changing life is the only truth"
(Rumi)

"A magia é um acto transformador e a verdadeira transformação tem lugar bem fundo nas nossas raízes."

(Teresa Moorey "A Sabedoria das Árvores")

"Desapareça o que é velho, a putrefacção e o bolor desta massa informe: venha, pois, a eterna vastidão de um espírito liberto, um ser tão livre que projecta a imagem da eterna esperança na mais pequena gota de orvalho pousada no cálice de uma flor."
(Shakespeare)

July 04, 2009

Floral de Alecrim (Rosmarinus Officinalis)


Função: Ajuda na reunificação do coração com a mente, acalma as emoções e fortifica o Eu, o corpo- astral (ou emocional, que existe acima do corpo etérico) e vital. Esta planta, também chamada “árvore de Santa Maria”, “orvalho do mar” e “coronarius” (por ser utilizada em coroas de flores), confere ainda alegria e segurança. Permite-nos viver o Presente com mais intensidade e é bom para quando não nos sentimos bem em nenhum lugar e temos tendência ao escapismo ou quando nos sentimos acorrentados a um corpo que não queremos. Ajuda a permanecer de forma consciente no corpo físico e a manter boa relação com ele. Estimula a percepção e a visão filosófica e permite uma melhor apreensão da realidade e sua compreenção e ainda a ter a capacidade para perceber a .nossa forca interior. Ligado ao chackra da coroa (ver início) e ao sol (ver "Características Planetárias"). Relacionado com a carta do Tarot A Estrela ou a Fecundação Alquímica: a visão da donzela com um pé na terra e outro na agua que tem a sua direita as 7 Pleyades e a sua esquerda, emergindo do mar, uma flor com uma borboleta de asas abertas- sinais indicadores de que uma nova geração estava a ser germinada e em breve brotaria sobre o planeta- as crianças das estrelas.


Afirmação: “Fortifico a minha consciência e reuno os meus corpos de forma harmoniosa”

Palavras-chave:
Alerta espiritual, força, consciência, concentração, percepção, alegria, união, ancoramento, ideias inspiradoras, orientação, estabilidade, estrutura, nutre pensamento.


Aplicações
:
Quando existe má circulação, falta de memória, sonolência e precisamos de um estimulante geral e de nos focalizarmos. Bom para quando temos tendência a experienciar estados fora do corpo, temos dificuldade em sair do estado meditativo, passamos o tempo a sonhar despertos e somos incapazes de integrar as forças espirituais.Em certos casos pode resolver dores de cabeça.




Nota: É a flor que mais parece simbolizar a fase evolutiva que a maioria de nós atravessaou em 2009/10- a da Semente Auto-existente Amarela segundo calendário maia-, um último salto antes de se passar a uma etapa completamente nova: desperta o ciclo evolutivo do Humano Planetário em devoção ao supremo UM.

"Senti uma invasão de força de vida, um abrir dos braços olhando com segurança para a força que nos guia" (Filomena Vieira)

 "Senti como se tivessem jorrado um recipiente CHEIO de energia na minha cabeça, sensação essa que me percorria o corpo inteiro e que ainda sinto hoje em dia quando abraço alguém, quando danço..." (Marisa Coutinho)






En Espanol

Función: El ROMERO ayuda en la reunificación de corazón y mente, calma las emociones y fortifica el Yo, el cuerpo- astral (o emocioal, que existe despues del cuerpo eterico) y vital. Esta planta, tambien llamada "arbol de Santa Maria", "rosa marina" y "coronarius" (por ser utilizada en coronas de flores), da tambien alegría y seguridad. Nos permite vivir el Presente com mas intensidad y és bueno cuando no nos sentimos bien en ningun lugar y tenemos tendencia al escapismo. Tambien cuando nos sentimos aprisionados en un cuerpo que no queremos. Ayuda a permanecer de modo conciente en el cuerpo fisico y a mantener una buena relacion con el. Permite tambien una mejor compreencion de la realidad y a tener la capacidad de percibir nuestra fuerza interior. Ligado al chackra de la corona (ver início) y al Sol (leer "Características Planetárias"). relacionada con la carta del tarot La Estrella o la Fecundacion Alquimica: la vision de la doncella con un pie en la tierra y otro en la agua que tiene a su derecha las 7 pleyades y a su esquierda una flor con una mariposa con las alas desplegadas- senales indicadoras de que una nueva generacion estaba siendo germinada y brotaria en breve sobre el planeta.
Afirmación: "Fortifico mi consciencia y reunifico mis cuerpos de forma harmoniosa"
Pallabras-clave: Alerta espiritual, fuerza, consciencia, concentración, percepción, alegría, unión, ancoramiento, ideas inspiradoras, orientacion, estabilidad.
Modo de Utilización: Agitar, colocar 5 gotas en ayunas directamiente bajo la lengua o en un poco de agua. Se puede repetir cuantas veces sea necesario durante el resto del dia, especialmente cuando existen problemas de circulación, falta de memória, sonolência y necessitamos de un estimulante general y de nos focalizar. Bueno para cuando tenemos la tendência a experienciar estados fuera del cuerpo, tenemos dificuldad en isalir del estado meditativo y de ntegrar las fuerzas espirituales y cuando pasamos el tiempo a sonar despiertos. En ciertos casos puede solucionar dolores de cabeza.

Nota: És la flor que mas parece simbolizar la fase evolutiva que la mayoria de nosotros atravesó en 2009/10- la de la Semilla Autoexistente Amarilla segun el calendário maya-, un último salto evolutivo antes de pasar a una etapa completamente nueva: despierta el ciclo evolutivo del Humano Planetário en la devoción al supremo UNO.

No comments:

Post a Comment