"The Alchemy of a changing life is the only truth"
(Rumi)

"A magia é um acto transformador e a verdadeira transformação tem lugar bem fundo nas nossas raízes."

(Teresa Moorey "A Sabedoria das Árvores")

"Desapareça o que é velho, a putrefacção e o bolor desta massa informe: venha, pois, a eterna vastidão de um espírito liberto, um ser tão livre que projecta a imagem da eterna esperança na mais pequena gota de orvalho pousada no cálice de uma flor."
(Shakespeare)

July 04, 2009

Floral de Chicória (Chicorium Intybus)














Função: Existem muitas lendas sobre a origem desta flor, quase todas relacionadas com belas donzelas de olhos azuis chorando a morte do seu amante, sendo por isso utilizada em magia para poções de esquecimento de amores perdidos. Também a história de Deméter, a deusa da terra, chorando o rapto da sua filha tem a ver com este estado mental. A essência vibracional de Chicória ajuda quando nos agarramos com demasiada força aos que amamos, ensinando a respeitar as suas necessidades e liberdade. Dá –nos independência, afasta as carências emocionais, a possessividade, a auto-piedade, a tendência para a manipulação e as inseguranças. Ajuda-nos a aceitar e respeitar os ciclos da vida terrestre e a cuidar dos outros sem esperar nada em troca fazendo-nos sentir mais realizados e confiantes. Este floral incita-nos acima de tudo a encontrar a ligação com a nossa própria matriz interior e desobstrui os nós antigos. Ligado ao chackra do coração e ao sagrado (ver início), e a Vénus e Júpiter (ver características planetárias).

Afirmação: "Estou em contacto com a minha criança interior e sei como alimenta-la. Dou amor generosa, desinteressada e incondicionalmente."

Palavras-chave: Amor universal e incondicional, clareza emocional, ordem, paz, simplicidade, paciência, calma, moderação, sobriedade, temperança, sensibilidade às necessidades dos outros, desapego, independência.

Aplicações: Particularmente bom quando existem desequilíbrios alimentares, para a libertação da relação infantil com a figura maternal e para birras de crianças que permanentemente pedem  atenção sem motivo real.


En Espanol
Función: Existen muchas leyendas sobre el origen de la flor de ACHICORIA, casi siempre relacionadas con bellas doncellas de ojos azules llorando la muerte de su amante, siendo por eso muy utilizadas en pociones de olvido de amores perdidos. La esencia vibracional de Chicória ayuda cuando nos agarramos com demasiada fuerza a los que amamos., ensenando a respectar sus necessidades y libertades. Nos da independiencia, afasta las carencias emocionales, la possessividad, la auto-piedad y las inseguridades. Este floral nos ayuda mas que todo a encuentrar nuestra propria matriz interior y desbloquea los nudos antiguos. Nos ayuda tambien a acceptar y respectar los ciclos de la vida terrestre y a cuidar de los otros sin esperar nada en cambio, haciendo-nos sentir mas realizados y confiantes. Ligado al chackra del corazón y al sagrado (ver inicio), y a Venus y Júpiter (leer "caracteristicas planetárias).
Afirmación: "Estoy en contacto com mi nino interior y sé como alimentar lo. Doy amor generosamente y de modo incondicional"
Pallabras-clave: Amor universal, claridad emocional, orden, paz, simplicidad, calma, temperança,paciencia, moderacion, sensibilidad para las necesidades de los otros, desapego, independencia.
Modo de Utilización: Agitar, colocar 5 gotas en un poco de agua, o directamente bajo la lengua, y tomar en ayunas. Se puede repetir durante el resto del dia cuantas veces sea necesario, especialmente en caso de disturbios alimenticios , una relación infantil con la figura maternal y ninos muy apegados.

No comments:

Post a Comment