"The Alchemy of a changing life is the only truth"
(Rumi)

"A magia é um acto transformador e a verdadeira transformação tem lugar bem fundo nas nossas raízes."

(Teresa Moorey "A Sabedoria das Árvores")

"Desapareça o que é velho, a putrefacção e o bolor desta massa informe: venha, pois, a eterna vastidão de um espírito liberto, um ser tão livre que projecta a imagem da eterna esperança na mais pequena gota de orvalho pousada no cálice de uma flor."
(Shakespeare)

July 04, 2009

Floral de Tomilho (Thymus Vulgaris)- Integridade














Função: Auxilia o sistema imunitário e promove a saúde em geral. Dá coragem e solidez e afasta a depressão e os medos em situações de crise e esgotamento nervoso ou físico. Confere um sentimento de realização, consolidação e abertura a novas oportunidades. Permite utilizar os nossos talentos numa partilha comunitária. Atrai os que nos podem ajudar e encorajar a realizarmos os nossos objectivos mais ambiciosos, pois ajuda a manifestar o que desejamos e a colmatar as lacunas entre pensamento e criação da realidade. Muito bom para terapeutas pois aumenta o seu poder sanador através das mãos, da palavra e da visualização criativa. Protege em todos os planos e cria uma aura forte, pois tem a propriedade de reunir as nossas energias e de as centrar no espaço e no tempo imediatos, incrementando a nossa força. Potencializa todos os chackras em particular o 5º, o laríngeo ou da comunicação (ver início), e com o planeta Mercúrio (ver "Características Planetárias"). Ligado a carta do tarot O Mago ou o Iniciado, o aprendiz de alquimista que ainda leva na cintura o Ouroborus e que busca através de si mesmo e da matéria a sabedoria e o dom da Obra. O Mago representa a percepção e conhecimento dos elementos.
Afirmação: "purifico as minhas motivações para poder viver sem medos, tornando-me um@ guerreir@"
Palavras-chave:Protecção, coragem, fortaleza, serenidade, integridade.
Modo Particular de Uso: Iniciar a toma de preferência em lua cheia. Combinar com salva para aumentar protecção. Em caso de infecções virais de qualquer tipo, adicionar 20 gotas a um banho de imersão morno e misturar com movimentos em forma de 8 durante 1 m. Banhar-se 20 m, embrulhar-se num roupão e descansar outros 20.

"Senti uma grande capacidade de absorver e processar muita informação e estímulos ao mesmo tempo. Uma capacidade de ver a '360 graus', multitasking, de lidar com muitos impulsos, informações e situações ao mesmo tempo." (Filomena Vieira)



En Espanol
Función: El TOMILLO yuda el sistema imunitario y promueve la salud en general. Nos dá fortaleza y solidez, afastando la depresion y los miedos en situaciones de crisis y esgotamientos nerviosos o fisicos. Nos hace sentir plenamente realizados, consolidados y nos abre a nuevas oportunidades, atraendo los que nos pueden ayudar a realizar nuestros objectivos mas ambiciosos. Permite utilizar nuestros talentos en una partilha comunitaria y ayuda a manifestar lo que deseamos llenando el espacio entre el pensamiento y la creacion de la realidad. Muy bueno para terapeutas pues aumenta la capacidad de sanacion por las manos, palabras y vizualizacion creativa. Protege em todos os planos, especialmente aurico pues crea una aura fuerte. Potencializa todos los chackras en especial el de la comunicación (ver início) y con el planeta Mercúrio (leer "características Planetárias"). Conectado con la carta del tarot el Mago o El Iniciado, el aprendiz de alquimista que todavia lleva en la cadera el Ouroborus y que busca atraves de si mismo y de la materia la sabiduria y el don de la Obra.
Afirmación: "Purifico mis motivaciones para poder vivir sin miedos, tornando-me un@ guerrer@"
Pallabras-clave: Protección, fortaleza, valor, serenidad, integridad.
Modo de Utilización: Agitar, colocar 5 gotas en un poco de agua, o directamente bajo la lengua, en ayunas, iniciando preferencialmente en luna llena. Se puede repetir durante el resto del dia en caso de necesidad y dependiendo de la sensibilidad a la esencia. Combinando com la Salvia aumenta muchissimo la protección.


Your browser may not support display of this image.

No comments:

Post a Comment