"The Alchemy of a changing life is the only truth"
(Rumi)

"A magia é um acto transformador e a verdadeira transformação tem lugar bem fundo nas nossas raízes."

(Teresa Moorey "A Sabedoria das Árvores")

"Desapareça o que é velho, a putrefacção e o bolor desta massa informe: venha, pois, a eterna vastidão de um espírito liberto, um ser tão livre que projecta a imagem da eterna esperança na mais pequena gota de orvalho pousada no cálice de uma flor."
(Shakespeare)

July 04, 2009

Floral de Tília (Tillia Sylvestris) -Poder Pessoal











Função: Reharmoniza quando perdemos as nossas raízes e ajuda na construção da coluna do nosso templo interior sem nos desviarmos do nosso caminho. Ajuda-nos a seguir com as nossas próprias decisões. Apesar de todas as mudanças que a vida nos traz, faz nos sentir o centro da estabilidade que existe no nosso interior. Permite superar os nossos ciclos de vida e a viver as nossas verdades interiores fazendo escolhas responsáveis por nos mesmos. Ligado ao 2º chackra (ver início) e a Júpiter (ler "Características Planetárias").

Afirmação: "Eu encontro interiormente as minhas raízes quer terrestres quer celestes."
Um poema...
"Nunca a alheia vontade, ainda que grata, cumpras por própria.
Manda no que fazes, nem de ti mesmo servo.
Ninguém te dá quem és. Nada te mude.
Teu íntimo destino involuntário cumpre alto. Sê teu filho."
"Odes" de Ricardo Reis
Palavras-chave: Diálogo interior, calma, tranquilidade focada, atenção, concentração.
Aplicações: Particularmente bom antes de dormir, em caso de alergias nervosas, de exames e situações de SOS em geral.
Advertência: A Tília está relacionada com as linhas ley ou linhas do dragão, também chamadas de "linhas das fadas", tendo o poder de nos colocar em contacto com a força vital da Terra, podendo (em casos particulares), ser “forte” para quem tem dificuldades em domar o seu dragão interior.

 "Eu já de mim sou grande mas senti que levo um 'sobretudo' que me dá estrutura, suporte, inteireza para o meu caminho" (Filomena Vieira)
En Espanol
Función: La TILA reharmoniza cuando perdemos nuestras raíces y ayuda en la construcción de la colunma de nuestro templo interior sin desviarnos de nuestro camino. Ayuda nos a seguir nuestras proprias decisiones. A pesar de todos los cambios que la vida nos traye nos hace sentir el centro de la estabilidad que existe en nuestro interior. Nos permite superar los ciclos de vida y a vivir nuestras verdades interiores haciendo tomadas de decision responsables por nosotros mismos. Ligado al segundo chackra (ver início) y a Jupiter (ler "Características Planetárias").
Afirmación: "Yo encuentro interiormente mis raices terrestres y celestes"
Pallabras-clave: Diálogo interior, calma, tranquilidad enfocada, atención.
Modo de Utilización: Agitar, colocar 5 gotas directamente bajo la lengua o en un poco de agua y tomar en ayunas. Se puede repetir durante el dia cuantas veces sea necesario, especialmente antes de dormir. Bueno en caso de alergias de origen nerviosa, de examenes y situaciones de SOS.

No comments:

Post a Comment