"The Alchemy of a changing life is the only truth"
(Rumi)

"A magia é um acto transformador e a verdadeira transformação tem lugar bem fundo nas nossas raízes."

(Teresa Moorey "A Sabedoria das Árvores")

"Desapareça o que é velho, a putrefacção e o bolor desta massa informe: venha, pois, a eterna vastidão de um espírito liberto, um ser tão livre que projecta a imagem da eterna esperança na mais pequena gota de orvalho pousada no cálice de uma flor."
(Shakespeare)

July 04, 2009

Essência Vibracional de Cogumelo (Género Mycena)- Conhecimento Interior

"Fada lunar" -resultado da imagem de um sonho
(também em Sintra, mas anos mais tarde)


"Quando as portas da percepção estão limpas,

começa-se a ver o mundo oculto- o mundo dos magos"

(in "A Sabedoria do Mago")

A essência vibracional da energia de grupo dos cogumelos foi indicada por um sonho no topo da Serra da Lua (Sintra), e realizada no mesmo local após uma série de sincronias. Este elixir traz informação do inconsciente com o propósito de limpeza e purificação e  mostra aquilo que nos faz falta para seguir o caminho da consciência, especialmente através dos sonhos que se tornam mais vividos com o tempo. De notar que a consciencialização do mundo onírico é a forma suprema de aprendizagem, essencial para a Ars Magna, e nas sociedades ditas primitivas (as mais conectadas), tinha o selo da legalidade e autoridade. Os cogumelos conectam-nos portanto com a sabedoria universal existente no mais profundo de nós mesmos, com a nossa memória ancestral simbólica. Trazem-nos conhecimento interior e fazem com que deixemos de ver as coisas com escamas nos olhos. Aumentam as nossas capacidades perceptivas, intuitivas e psíquicas numa iniciação muito particular.
Quando tomei as primeiras gotas deste elixir estava num estado de atenção profunda para observar os efeitos. De facto senti  quase imediatamente como se o meu crânio se estivesse a abrir por partes interiores que desconhecia e no corpo vibrações difusas ao nível ósseo. Por segundos senti apreensão por poder não "controlar" os resultados, mas rapidamente se desvaneceram e nunca mais voltei a ter esta experiência com o cogumelo, mas sem dúvida tornou os meus sonhos muito mais lúcidos.

Este elixir está conectado com o chackra frontal (3ª visão) e com a Lua. A carta do Tarot correspondente é a Sacerdotisa (ou Papisa), Ísis sem os véus: nela o iniciado adivinhava a matriz virgem de todas as coisas e a sabedoria sagrada que andava à procura.






Afirmação: “Vou retirando um a um os véus que não me permitem aceder ao meu real potencial”

Modo Particular de Uso: Colocar inicialmente apenas 2 ou 3 gotas debaixo da língua antes de dormir – de preferência iniciando em lua nova-, e ir anotando os efeitos num caderno de sonhos. Deve ser feita uma meditação com uma intenção ou propósito definidos caso contrário pode vir demasiada informação. Se existir muita agitação nocturna experimentar tomar durante o dia ou reduzir a dose. Nas crianças com pesadelos deve-se colocar algumas gotas na almofada ou num saquinho com tomilho e cidreira. Ir praticando o exercício da visão interior para aumentar capacidades do frontal.
  


"Quanto mais penetramos no mundo do espírito dos cogumelos mais coisas são vistas. E também vemos o nosso Passado e o nosso Futuro, que estão ai juntos como uma coisa única já cumprida, já ultrapassada. Milhões de coisas eu vi e soube. Eu soube e vi Deus: um imenso relógio pulsando, as esferas que lentamente se movem em círculos, e dentro das estrelas, da terra, do universo inteiro, o dia e a noite, o riso e o choro, a alegria e a dor." 
(Maria Sabina- xamã mexicana- "Plants of The Gods")









La esência vibracional de HONGO fue indicada por un sueno y concretizada en el pueblo donde viví - aldea del Espiritu Santo-, en la “Sierra de la Luna” en mi país. En este caso el hongo se quedó intacto, siendo únicamente recogida su vibración con un geode.
Funciòn: Sirve para traer información del inconsciente para el consciente con el propósito de limpieza, especialmente por la vía de los sueños que se tornan mas vividos con el tiempo. de salientar que la consciencializacion de los suenos és la forma suprema de aprendizado essencial para la Ars Magna y en las sociedades ditas primitivas és lo que da autoridad y legalidad. Nos conecta con la sabiduría universal existente en lo mas profondo de nosotros, nuestra memória ancestral simbólica. Los hongos nos traem conocimiento interior y hacen con que dejemos de ver las cosas com escamas en los hojos. Amplifica nuestras capacidades perceptivas, intuitivas y psíquicas.Ligado al chackra frontal (ver "3ª visión") y a la Luna (ver "Características Planetárias"). la carta del tarot correspondiente es la Sacerdotiza o Isis sin velo: en ella el iniciado puede adivinar la matriz virgen de todas las cosas y la sabiduria que andava buscando. 


Afirmacion: “Retiro uno a uno los velos que no me permiten acceder a mi verdadero potencial”
Palabras- clave: Iniciación a los conocimientos profundos existentes en nosotros. 
Muestra lo que hace falta para seguir el camino de la consciencia.  

Modo de utilización: Colocar inicialmente solo 2 o 3 gotas bajo la lengua (de preferencia iniciando en luna nueva), o en un poco de agua, antes de dormir y ir observando los efectos y escribiendo en un cuaderno los sueños. Se debe hacer una meditación con un propósito específico, pues de otro modo puede venir demasiada información confusa. En caso de mucha agitacion nocturna tomar durante el dia o reducir la dosis. En los niños con pesadillas se puede experimentar colocar algunas gotas en la almohada o en una bolsa con tomillo y melisa. Practicar el exercicio de la vision interior para aumentar las capacidades del frontal.

Nota: Puede dar la sensación física de expansión craniana.

"Mientras mas nos adentramos en el mundo de Teonanacatl, mas cosas son vistas. Y tambien vemos a nuestro Pasado y a nuestro Futuro, que ahi estan juntos como algo ya alcanzado, ya ultrapasado. Milliones de cosas yo vi y supe. Yo supe y vi a Dios: un inmenso reloj pulsando, las esferas que lentamiente se mueven en circulos, y adentro de las estrellas, la tierra, el universo entero, la noche y el dia, el llanto y la risa, la alegria y la dolor."
(Maria Sabina "Plants of the Gods")

No comments:

Post a Comment