"The Alchemy of a changing life is the only truth"
(Rumi)

"A magia é um acto transformador e a verdadeira transformação tem lugar bem fundo nas nossas raízes."

(Teresa Moorey "A Sabedoria das Árvores")

"Desapareça o que é velho, a putrefacção e o bolor desta massa informe: venha, pois, a eterna vastidão de um espírito liberto, um ser tão livre que projecta a imagem da eterna esperança na mais pequena gota de orvalho pousada no cálice de uma flor."
(Shakespeare)

July 04, 2009

Floral de Erva de S. João (Hypericum Perforatum)- Protecção


Este floral foi sintonizado na Serra d’Aire e Candeeiros através do método solar de Bach. A característica que mais me surpreendeu quando o tomei, numa época em que vivia no México e necessitava nitidamente de protecção extra, foi a de sentir que um manto de invisibilidade tinha sido colocado sobre mim.

É chamado também de "Hipericão" devido ao seu nome científico, que advém do grego huper eikon
("sobre uma aparição"), referindo-se ao seu aparente poder para proteger contra os maus espíritos e doenças mentais.  



Função: Ajuda quando nos expandimos demasiado -o que pode suceder a diferentes níveis, inclusive espiritual-, a focalizar de novo a energia, tornando-nos menos vulneráveis e dando-nos orientação. Sela a aura, protege e afasta os medos inconscientes e sonhos inquietantes. Cria o sentimento de sermos fortes, dando confiança para saber que tudo esta bem e nos sentirmos protegidos pela luz.  Ligado ao chackra da coroa e ao do plexo solar (ver início), ao sol (ler "Características Planetárias") e à runa Sigel, que está ligada ao poder natural do sol e á vitória da luz sobre as trevas

Afirmação: "O sol brilha dentro de mim, estou cheio de luz"

Palavras-chave: Contenção da luz interior, protecção, interiorização, renascimento do fogo interior, alerta, visão clara

Aplicações: Utilizar em caso de alergias e stress ambiental, pois reduz a hipersensibilidade em geral. Reduz os efeitos do síndrome sazonal afectivo, sendo neste caso aconselhável procurar receber pelo menos 30 m diários de luz solar para estimular a glândula pituitária. Aconselhável para crianças com enurese nocturna, que resistem ao sono e/ou têm medo do escuro e para os que sonham muito acordados.

Testemunho:
"Este elixir ajudou-me a integrar a Presença, principalmente em momentos de maior tensão"
                                                                                                                       Rui (terapeuta)

No comments:

Post a Comment