"The Alchemy of a changing life is the only truth"
(Rumi)

"A magia é um acto transformador e a verdadeira transformação tem lugar bem fundo nas nossas raízes."

(Teresa Moorey "A Sabedoria das Árvores")

"Desapareça o que é velho, a putrefacção e o bolor desta massa informe: venha, pois, a eterna vastidão de um espírito liberto, um ser tão livre que projecta a imagem da eterna esperança na mais pequena gota de orvalho pousada no cálice de uma flor."
(Shakespeare)

November 19, 2017

Elixir Vibracional de Liquene- Transmutação



Xanthoria Parietina

Nature doth thus kindly heal every wound.
By the mediation of a thousand little mosses and fungi,
the most unsightly objects become radiant of beauty.
There seem to be two sides of this world, presented us at different times,
as we see things in growth or dissolution, in life or death.
And seen with the eye of the poet, as God sees them, all things are alive and beautiful.



Henry David Thoreau (journal)

Esta foi a primeira sintonização criada a pedido de um Ser que, após trabalhar com 3 elixires YONAH, começou a ser visitado em sonhos por um índio que lhe deu a indicação do líquen dizendo: “esta é a planta que dança dentro de ti”. Foi preciso esperar mais de dois meses para que o momento certo para a sintonização se manifestasse: num sábado (dia de Saturno), na primeira lua nova do ano, a 8 graus de Aquário- com características libertadoras de velhas feridas e do que precisa ser dissolvido-, e em ano novo chinês.

 Ao anoitecer preparei a meditação com um ramo de árvore cheio de belos líquenes de Usnea e de Xanthoria Parietina e surgiram velhos amigos. Em volta do geode estava um círculo de pequenos duendes com cara de trolls e cabelo emaranhado como os líquenes, que havia muitos anos encontrara nas falésias de uma praia especial em Sintra- lugar onde (volvidos 5 anos), me encontrava de novo! Eles disseram “limpar tudo” o que se agarra à nossa pele… mas não consegui que fossem mais específicos.

Embora não pareçam, os líquenes são seres vivos muito complexos e de crescimento lento, que resultam de uma simbiose entre fungos e um parceiro capaz de fazer fotossíntese, na maioria dos casos uma alga verde (cianobactéria). São capazes de viver numa grande diversidade de substratos (rochas, madeira, terra…), mostrando uma capacidade de contínuo ajustamento e de improviso. Têm um papel primordial na Natureza pois são pioneiros em muitos ecossistemas rochosos iniciando a degradação superficial das rochas, criando um substrato que permite o estabelecimento de outras formas de vida. Como não têm raízes, os líquenes absorvem toda a água e nutrientes directamente da atmosfera assim como muitos poluentes, servindo deste modo como bioindicadores.
Alguns líquenes apresentam similitudes com certas doenças de pele e linfomas, sendo que pela doutrina das assinaturas seriam indicados para esses casos. A nível medicinal parecem possuir excelentes capacidades anti virais, anti bacterianas e anti fúngicas.


Usnea

A nível vibracional, este elixir ajuda quando atravessamos mudanças importantes e profundas na nossa vida permitido aceitar clarificar e limpar padrões em vez de os ignorarmos por simples automatismo. Ajuda a entender a livre circulação da força de vida, respirando paz a todos os níveis. Também faz a conexão com a Luz e guia no mundo astral, por exemplo para as almas que partem para outros planos e se sentem perdidas ou presas no mundo terreno, assistindo, neste caso, na separação do corpo físico e do etérico.  Em qualquer caso, o período de tempo entre um fim e um início, na pausa entre a inspiração e a expiração, o sentimento de limbo e de perda de rumo é aliviado.
Em espagíria trata-se de uma mudança de pele para quem, depois de sentir os rigores da existência, se prepara para construir o seu novo destino após múltiplas preparações feitas de altos e baixos. O Liquene oferece-se completamente aos que se colocam em caminho sem voltar atrás: no fim das ambiguidades novas forças, a partir de uma solidão sagrada e um forte reconhecimento de um novo motor existencial, entram em jogo.
Este elixir possui a força de Saturno combinada com a da Lua.

©Sofia Ferreira

No comments:

Post a Comment