"The Alchemy of a changing life is the only truth"
(Rumi)

"A magia é um acto transformador e a verdadeira transformação tem lugar bem fundo nas nossas raízes."

(Teresa Moorey "A Sabedoria das Árvores")

"Desapareça o que é velho, a putrefacção e o bolor desta massa informe: venha, pois, a eterna vastidão de um espírito liberto, um ser tão livre que projecta a imagem da eterna esperança na mais pequena gota de orvalho pousada no cálice de uma flor."
(Shakespeare)

February 20, 2014

Floral de Prímula (Primula Vulgaris)- Grounding






Estas maravilhosas flores  anunciadoras da Primavera despontaram de um dia para o outro ao menor calorzinho solar nas montanhas da Galiza. Enquanto a flor do Heléboro Selvagem continuava um mês depois em processo introspectivo, estas alegrias amarelas demonstravam a sua enorme energia de vida. Encontrei-as num bosque de aveleiras em flor nas nascentes do ribeiro da aldeia e a sintonização teve lugar em dia de Sol (domingo), com lua cheia em leão e com a recolha do orvalho combinado com recolha através de geode e método solar o que ainda acentuou mais a sua força de vida. 
Harmoniosa na sua luminosidade, a Prímula ajuda a dar-nos o grounding e o ímpeto suficientes  para colocar as coisas em movimento focando a nossa energia e afastando as emoções que poderiam resultar em frustração. Como uma lufada de ar fresco, oferece-nos novos interesses, afasta as teias que nos prendem ao Passado e lança-nos no nosso verdadeiro caminho. Ajuda-nos ainda a conhecermo-nos a nós e aos outros na nossa autenticidade. Este é um  elixir vibracional que  nos banha na luz da prosperidade e nos permite avançar com facilidade pois afasta  as contrariedades que impedem o nosso florescimento.
A Prímula ajuda também a amar mas respeitando os nossos limites, estando portanto conscientes das nossas verdadeiras necessidades.

Palavras-chave: prosperidade, abundância, energia de vontade, grounding, exaustão, falta de entusiasmo
Chackras: Raíz, Plexo Solar e Coroa
Planetas: Saturno, Marte e Sol

No comments:

Post a Comment