"The Alchemy of a changing life is the only truth"
(Rumi)

"A magia é um acto transformador e a verdadeira transformação tem lugar bem fundo nas nossas raízes."

(Teresa Moorey "A Sabedoria das Árvores")

"Desapareça o que é velho, a putrefacção e o bolor desta massa informe: venha, pois, a eterna vastidão de um espírito liberto, um ser tão livre que projecta a imagem da eterna esperança na mais pequena gota de orvalho pousada no cálice de uma flor."
(Shakespeare)

June 07, 2013

Elixires Yonah para Crianças

Verbena
Torna a criança mais compreensiva e de ideias mais flexíveis pois ajuda a ver o outro lado das coisas. Ajuda-a a relaxar, dormir e a ser mais pacífica. As palavras-chave são auto-controlo, moderação, relaxamento, exaustão nervosa e física, tolerância, amplitude de visão, cooperação.

Glória da Manhã
Ajuda a criança a ter mais consciência e a libertar-se de condutas auto-destrutivas, que podem ser inclusivamente herdadas. Tonifica o sistema nervoso, promove a vitalidade, a força de vida e a cura em geral. Regulariza os ritmos vitais como dormir ou comer. É bom ainda para manifestações de irritação nervosa como insónias ou ranger de dentes pelas noites.

Rosa Vermelha
Faz a criança sentir-se amada. É um excelente guia energético durante a gravidez e depois do parto, pois com este elixir a mãe pode unir-se espiritualmente ao recém-nascido mais facilmente. Útil ainda para mães que tiveram (ou têm), dificuldades em aceitar a sua gravidez, criando uma melhor relação entre mãe e filho e desenvolvendo amor incondicional.

Chicória
Dá independência à criança e afasta as carências emocionais, a possessividade e as inseguranças. As palavras-chave são amor universal, clareza emocional, ordem, paz, simplicidade, paciência, calma, moderação, sobriedade, temperança, sensibilidade às necessidades dos outros, desapego.
Aplicações Particulares: quando existem desequilíbrios alimentares, para a libertação da relação infantil com a figura maternal e para crianças que fazem birras e têm necessidade de chamar a atenção.

Hipericão
Ajuda a criança a focalizar a energia, tornando-a menos vulnerável e dando-lhe orientação. Sela a aura, protege e afasta os medos inconscientes e sonhos inquietantes. Da confiança para saber que tudo esta bem. As palavras-chave são contenção da luz interior, protecção, interiorização, alerta. Aplicações particulares: alergias, stress ambiental e para crianças que fazem xixi na cama, têm medo do escuro e resistem ao sono.

Tomilho
Auxilia o sistema imunitário e promove a saúde em geral. Dá uma coragem serena, afasta os medos e permite que a criança utilize os seus talentos numa partilha comunitária. Cria uma aura forte. Potencializa o chackra da comunicação.
Aplicações Particulares: em caso de infecções virais de qualquer tipo, adicionar 15 gotas a um banho de imersão morno e misturar com movimentos em forma de 8 durante 1 m. Banhar a criança 10 m, embrulha-la num roupão e coloca-la a descansar.

Tília
Dá estabilidade e foco à criança. Permite-lhe superar os seus estágios de crescimento e viver a sua verdade interiore fazendo escolhas responsáveis por si mesma. As palavras-chave são diálogo interior, calma, tranquilidade enfocada, atenção.
Aplicações Particulares: Particularmente bom antes de dormir, em caso de alergias nervosas, de exames e situações de SOS em geral.

Girassol
Integra as polaridades da criança num sentido equilibrado do Eu. Particularmente bom para distúrbios na relação com o pai e figuras da autoridade. Útil para sentimentos de desadequação, auto-anulação e falta de auto-estima, ajudando-a a exprimir a sua individualidade de modo generoso e dissolvendo as fortalezas no seu interior.

Macieira Brava
Alivia sentimentos de vergonha e humilhação e transmite segurança, autoconfiança e autenticidade à criança. Faz aceitar as suas imperfeições e as dos demais. Ajuda a desintoxicar. As Palavras-chave são equilíbrio físico, emocional e mental e perspectiva equilibrada das coisas.
Aplicações particulares: adicionar ao banho de imersão, ao shampoo ou aplicar directamente na pele ou em compressas em caso de ferimentos ou toxinas. Pode-se colocar num borrifador para limpar ambientes. Muito bom para adolescentes e em caso de obsessão pela limpeza e perfeição.

Cogumelo
Ajuda na consciencialização dos sonhos, que era a forma suprema de aprendizagem nas sociedades ditas primitivas. Ligam a criança à sabedoria universal existente no mais profundo de si mesma, trazem conhecimento interior. Não permite que a criança se esqueça das potencialidades intuitivas e perceptivas que possui.
Aplicações particulares: nas crianças com pesadelos pode-se experimentar colocar algumas gotas na almofada ou num saquinho com tomilho e cidreira.

S. Roberto
Sintoniza a criança com o seu conhecimento interior e confere energia para libertar o potencial interno e ultrapassar estádios anteriores de crescimento e auto-definição. Age sobre as experiências da alma acumuladas no corpo dissolvendo bloqueios. Coloca a criança acima da confusão emocional. As palavras-chave são sabedoria interior, libertação, criatividade.

Alecrim
Ajuda na reunificação do coração com a mente, acalma as emoções e fortifica o Eu. Confere ainda alegria e segurança à criança e é bom para quando não se sente bem em nenhum lugar. Ajuda a permanecer de forma consciente no corpo físico e a manter boa relação com ele. Permite uma melhor apreensão da realidade e sua compreensão e ainda a ter a capacidade para perceber a nossa força interior. As palavras-chave são concentração, percepção, alegria, união, ancoramento, ideias inspiradoras, orientação, estabilidade.
Aplicações Particulares: Quando existe falta de memória, sonolência e a criança precisa de um estimulante geral e de se focalizar. Bom para crianças que passam o tempo a sonhar desperta. Pode resolver dores de cabeça.

Salva
Faz a criança sentir alegria de estar na terra. Resolve questões kármicas e familiares e permite-lhe olhar com claridade e satisfação interior o futuro. As Palavras-chave são energia de vida, amor pela vida terrestre, percepção consciente, sabedoria, aceitação.
Aplicações Particulares: problemas de bexiga e intestinos.

Pilriteiro
Torna as crianças menos influenciáveis e independentes do exterior.
Aplicações Particulares: Regenera o fluxo vital em caso de doença.

Carvalho
Aumenta a confiança e força da criança dando-lhe ao mesmo tempo a noção de que pode relaxar. Acima de tudo permite que mantenham as suas capacidades de se recordar daquilo que sabem e comunicar com os seres da Natureza e os espíritos guias, ao mesmo tempo que ajuda a que se integrem na realidade ordinária depois disso.
Aplicações Particulares: doenças prolongadas. Viajar entre dimensões de maneira coerente e saudável.


Teixo
Melhora em particular a capacidade de disciplina, força de vontade e o poder de concentração e visualização para alcançar um objectivo evitando a dispersão. Protege ainda contra influências negativas externas de pessoas, lugares, objectos ou outros seres, reforçando as defesas psíquicas e astrais.


No comments:

Post a Comment