"The Alchemy of a changing life is the only truth"
(Rumi)

"A magia é um acto transformador e a verdadeira transformação tem lugar bem fundo nas nossas raízes."

(Teresa Moorey "A Sabedoria das Árvores")

"Desapareça o que é velho, a putrefacção e o bolor desta massa informe: venha, pois, a eterna vastidão de um espírito liberto, um ser tão livre que projecta a imagem da eterna esperança na mais pequena gota de orvalho pousada no cálice de uma flor."
(Shakespeare)

July 04, 2009

Características Planetárias

"The old woman of days striking the first circle of Heaven"
Sophia




"Se o Homem conhece o seu verdadeiro ser , conhece também o Criador de toda a Natura; dominando esta arte grandiosa e sagrada é-lhe possível reconhecer o superior no inferior , o interior no exterior
e o espírito na forma. Deve ver sem olhos, ouvir sem ouvidos, ver o Macrocosmo em si mesmo."


Paracelso

Sol- Corresponde ao princípio paterno, à vitalidade criadora, e conecta-nos com a origem, com Deus. Dá iluminação e lucidez espiritual. As essências com esta força (S. Roberto, Alecrim e Hipericão por exemplo), são adequadas quando se tem complexos de inferioridade, pois fortificam-nos e permitem-nos ultrapassar as dificuldades pessoais, ajudam-nos a sair da apatia e do desencorajamento e conferem-nos autoridade e alegria.Estas essências fazem-nos despertar e a estarmos prontos a dar forma e claridade aos sonhos num completo florescimento do Ser. Relacionado com o anjo Miguel (Vontade de Deus), e cor azul. O dia da semana é o Domingo e o metal o ouro, que representa o casamento alquímico. Associando a uma essência de Marte (Girassol por exemplo), permite tonificar o mental e resolver problemas, sentindo que não é dominando mas dominando-nos que tal se realiza.
 
Lua- Sono e biorritmo, sonhos proféticos, intuição, consciência psíquica, projecção astral, jardinagem, amor, fertilidade, família, o princípio materno, paz, compaixão, cura. As essências com esta força ajudam a reduzir a força do karma. Relacionada com o anjo Gabriel (Pureza de Deus), e a cor e o branco.O dia da semana é a segunda-feira e o metal é a prata. Uma essência que contenha energia de lua associada a uma outra com energia de mercúrio vai aumentar a capacidade de recepção telepática e psíquica, por exemplo: Cogumelo com Tomilho Ipomeia ou Rosa.
 
Mercúrio- Estimula a reconhecer a verdade cósmica e a sobrepo-la à nossa verdade pessoal. Inteligência, eloquência, adivinhação, estudos, auto-desenvolvimento, eliminar adições e hábitos negativos, viagens, comunicação, expressão, sabedoria. As essências com esta força despertam a vivacidade e os amplos recursos do espírito, além da faculdade de raciocínio profundo e de fazer a síntese de ideias. Relacionado com o arcanjo Rafael (Ciência de Deus). O dia da semana é a quarta-feira e a cor o azul.
 
Vénus- As essências com esta força (Macieira-brava, Rosa, S. Roberto e Chicória por exemplo), promovem as qualidades magnéticas do ser. Potenciam o amor, a fidelidade, a reconciliação, os intercâmbios, a beleza, a juventude, a alegria, o prazer, a sorte, a amizade, a compaixão e as artes. Aumentam a sensibilidade e o sentido estético e acima de tudo facilitam uma melhor relação com os outros e a harmonia interior. Potenciam ainda o trabalho com as forças da natureza. Relacionadas com o anjo Anael. O dia da semana é sexta -feira, o metal o Cobre e a cor o verde.
 
Marte- Coragem, decisão, iniciativa, acção, auto-confiança, foco, direcção, agressão, instinto de auto-conservação, cura após uma cirurgia, força física, energia vital, protecção, aproveitamento integral das nossas capacidades, condução da vida entre o rigor e a tolerância, saber quando estabelecer limites e quando servir de alma e coração. Relacionado com o anjo Samael.O dia da semana é a terça-feira, o metal é o ferro e a cor o amarelo. Uma essência de Marte associada a uma de Sol (Girassol com Alecrim por exemplo), tem um efeito tónico sobre o mental, ajudando-nos a resolver os problemas materiais, permitindo-nos compreender que não é dominando mas dominando-nos que tudo se resolve. As essências com esta força têm a capacidade de reforçar a acção de todas as outras sem modificar a sua orientação.
 
Júpiter- As essências com esta força (Tília ou Carvalho por exemplo), ajudam-nos entre outras coisas a aprender o manejo do poder e a entende-lo. Esta é a força cósmica que guia a expansão horizontal. Na astrologia antropocêntrica Júpiter denota os princípios de generosidade e abundância. Promovem a prosperidade, os assuntos legais, a acção social. Associadas a uma essência de Sol reforçam o domínio de situações, a sair de depressões e a evoluir a um nível mais elevado. Relacionadas com o anjo Zacariel. O dia da semana é a quinta-feira, o metal o estanho e a cor o laranja.
 
Saturno- As essências com esta força (Salva ou Carvalho por exemplo), conduzem a um entendimento profundo da atividade do Karma e a liberar-nos dele para vivermos conscientemente o “aqui” e o “agora”. Promovem a proteção, a purificação, a longevidade, as visões, a estabilidade, a firmeza, a solidez, o realismo, a diplomacia, a paciência. Conferem maior capacidade de trabalhar no plano físico e reforçam as estruturas da vida. Ajudam-nos ainda a mergulhar no nosso próprio interior e dão-nos maior força física. Relacionado com o anjo Orifiel.O dia da semana é o Sábado, o metal o chumbo e a cor o vermelho.

No comments:

Post a Comment