"The Alchemy of a changing life is the only truth"
(Rumi)

"A magia é um acto transformador e a verdadeira transformação tem lugar bem fundo nas nossas raízes."

(Teresa Moorey "A Sabedoria das Árvores")

"Desapareça o que é velho, a putrefacção e o bolor desta massa informe: venha, pois, a eterna vastidão de um espírito liberto, um ser tão livre que projecta a imagem da eterna esperança na mais pequena gota de orvalho pousada no cálice de uma flor."
(Shakespeare)

January 23, 2014

Floral de Heléboro Selvagem (Helleborus foetidus) -Wild Woman Sisterhood



Encontrei alguns destes mágicos seres apenas em determinadas partes de um vale galego onde vivi alguns invernos, surpreendentemente a florirem numa longa gestação antes de se abrirem num degradé de verdes. A sintonização foi realizada em lua decrescente em conjunção com a nebulosa M87 (o lado louco e selvagem do Feminino), e através da recolha do orvalho pousado directamente nas pétalas das flores.

Este elixir ajuda a clarificar a nossa direcção, restaurar o equilíbrio e a reconectarmo-nos com a vitalidade e vivacidade naturais do coração, avançando no nosso caminho de modo poderoso. Limpa este centro de toda a negatividade, que pode ser herdada ou kármica ou apenas ter origem em tristezas e dores de um passado recente, reconstituindo a sua estrutura energética divina.
Ao ajudar a lidar com os ferimentos ela dá confiança para a abertura. Após um tempo de recolhimento, de harmonização e de concentração no seu íntimo lembra-nos que um período de concentração é seguido por outro de expansão.



Depois da limpeza das energias estagnadas, que podem criar doenças físicas arraigadas no contexto do sagrado feminino (útero, ovários, seios), uma iluminação atravessa profundamente os bloqueios que impedem que essa energia possa fluir livremente, como uma sombra que nos impede de dançar com a vida.

Este elixir traz-nos uma bela energia primaveril e também nos dá a sabedoria da irmandade sagrada ao fazer-nos viajar ao coração da Terra e conhecer os mistérios do sagrado feminino.


O arquétipo é o de Sheela-na-gog,  esculturas com a representação de uma mulher nua de cócoras e exibindo expressamente a sua vulva.


Afirmação: “Recebo a sabedoria da irmandade sagrada feminina”
Palavras-chave: Depurar o coração
Centros energéticos: Coração e Raiz
Planetas: Vénus e Saturno
Local de Sintonização: Galiza (Espanha)
Método: Geode de calcedónia combinado com recolha do orvalho
Aplicações Particulares: Em caso de questões uterinas ou ováricas colocar umas gotas na mão e massagear a zona abdominal com a intenção de libertar as memórias aprisionadas. Excelente para a técnica manual de Manteo.

No comments:

Post a Comment